quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ruivanense A. C. ( 6 ) vs ( 1 ) D. Arco de Baúlhe

No passado dia 20 de Fevereiro, o Ruivanense Atlético Club recebeu a equipa de Cabeceiras - Desportivo de Arco de Baúlhe para defrontarem a 18ª jornada do campeonato Distrital 1ª Divisão da Associação de Futebol de Braga - Série B.
Apesar da tarde chuvosa que se fez sentir, os adeptos do Ruivanense Atlético Club deslocaram-se ao Parque de Jogos Capitão Fonseca para apoiar mais uma vez a sua equipa, e recebendo uma alegria logo aos 3 minutos com uma descoordenação entre o guarda redes do Arco de Baúlhe e um colega de equipa, acabou por sofrer um auto-golo. Seguiram-se minutos de ataque por parte do Ruivanense Atlético Club, e de situações de grande perigo, destacando-se Stéphane, Márcio e Vítor Hugo como os principais protagonistas desses momentos. A equipa adversária cria alguns desiquilibrios mas não conseguindo o melhor final. Aos dezoito minutos, Vítor Hugo aproveita um deslize do guarda redes, quando este não consegue segurar a bola à primeira e na recarga de Vítor Hugo o mesmo aumenta a vantagem. No minuto seguinte Carriço quase volta a aumentar a vantagem. Treze minutos após, Márcio remata à baliza e GR alivia a bola, Vítor Hugo de cabeça leva a bola ao 2º poste bisando, o seu segundo golo. No minuto 38, Hélder marca de livre directo aproveitando um desvio do jogador da equipa adversária. Mesmo ao cair o pano, a equipa adversária vai à baliza de Berto, mas é Macedo quem evita que estes diminuam a vantagem. Saiem assim as equipas para o intervalo com o RAC em vantagem de 3-0.
Dá-se início ao 2º tempo, e logo aos quarenta e seis minutos Hélder marca um canto e Vítor Hugo faz o seu hattrick do dia. Logo de seguida os atletas adversários marcam um livre e a bola vai à trave, mostrando que continuam na luta e que não desmoralizam. Com o decorrer do tempo as principais situações de perigo foram da equipa da casa, no entanto a equipa de Arco de Baúlhe também deu o ar das suas graças, provocando alguns desiquilíbrios e levando a bola perto da baliza. No minuto 64, Hélder novamente a marcar um livre, mas desta vez é Tuka quem marca. Continuaram as situações de perigo, levando a vantagem por parte do Ruivanense atlético Club. Aos 90 minutos, o Desportivo de Arco de Baúlhe aproveita um penalti a seu favor e diminui a vantagem fechando assim o marcador. A equipa de arbitragem esteve ausente.
Ruivanense Atlético Club alinhou com:
Berto, Ricardo, Tuka, Rui, Macedo (89´ amarelo), Stéphane (67´ Hugo), Hélder, Carriço (58´ Cunha), Peixoto (81´ amarelo), Vitor Hugo, Márcio (62´ Bezerra).
Treinador: Tiago Cunha; Treinador Adjunto: José Freitas; Delegado: Severino Miranda (Né)

Sem comentários: