terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fim de Semana da Formação!

No passado fim de semana os juniores do RAC deslocaram-se a Cabeceiras de Basto para jogar com a equipa local, obtendo mais uma importante vitória por 0-2, o jogo desenrolou-se num terreno em muito fraco estado mas não foi suficiente para João Luís abrir o marcador, ainda na primeira parte, com um grande pontapé, Na segunda parte o RAC continuo com um elevado nível de jogo e não foi surpresa chegar ao segundo golo através de Vítor que assim fechou o placar final.

Os juvenis do RAC receberam o Moreirense F. C. num jogo começou com um ligeiro ascendente da equipa da casa, que aos 27 e aos 28 minutos conseguiu materializar esse domínio com dois golos. Ainda antes do intervalo, aproveitando alguma falta de agressividade na disputa dos lances divididos da nossa parte, a equipa do Moreirense iria conseguir reduzir para 2 a 1 num lance confuso, em que a bola acaba por sobrar para um jogador adversário que, sem oposição faz o golo e o resultado com que chegou o intervalo.O segundo tempo começou com as duas equipas a partilhar o domínio do jogo até que, a partir de um livre inexistente, o Moreirense faz o empate. Esse livre é marcado na direcção da nossa baliza e, na tentativa de aliviar a bola, um defesa atira a bola ao poste e na recarga o avançado adversário apenas teve de encostar a bola. O jogo continuou com algum domínio da nossa equipa mas num lance em que o nosso guarda-redes, dentro da pequena área, tenta segurar a bola e é carregado por um jogador do Moreirense, o árbitro nada apita e o adversário consegue chegar à vantagem sem que nada de especial tivesse feito para isso. A perder, a nossa equipa aposta tudo em chegar de novo à vantagem mas um nosso jogador recebe ordem de expulsão num lance duvidoso e ficamos a jogar com menos um. A partir daí vem ao de cima o verdadeiro carácter dos jogadores e mesmo com menos jogadores conseguimos chegar ao empate e acabamos o jogo com as melhores oportunidades para vencer o jogo.O empate acaba por ser muito injusto para a nossa equipa que demonstrou ser superior, apesar do adversário se ter batido muito bem e dificultou o nosso trabalho. Com a atitude que demonstramos, sobretudo na parte final do jogo, temos equipa para enfrentar os próximos desafios com confiança.

No passado Sábado, a equipa dos Iniciados do Ruivanense A. C. deslocou-se ao campo do D. C. Arnoso na difícil tarefa de manter a liderança. Há mesma hora o segundo e terceiro classificados jogavam entre si, o que uma vitória neste jogo tornava-se fulcral na fuga aos mais directos perseguidores. A equipa do Ruivanense apresentou-se muito desfalcada para este jogo, com apenas 17 jogadores, um dos quais Infantil.
A equipa adversária estava muito bem organizada e não consentia espaços na sua defensiva, era uma equipa motivada e com a intenção legitima de roubar pontos ao líder. A contrapor, o Ruivanense era uma equipa muito intranquila, errando muitos passes, sendo que na primeira parte não teve qualquer oportunidade iminente de golo, limitando-se a remates de longa distância. Na segunda parte, o jogo continuou dividido mas com o Ruivanense a subir de rendimento e a ter duas ocasiões excelentes para inaugurar o marcador, primeiro por Alex e de seguida por Pascoal a aparecerem isolados em frente ao guarda-redes após jogadas individuais. A 12 minutos do término do jogo, o árbitro assinala falta sobre Alex na grande-área, em que o próprio assumiu a responsabilidade da marcação, concretizando-a, dando assim os três pontos ao Ruivanense, permitindo desta forma á equipa terminar a primeira volta com 3 pontos de vantagem sobre o segundo classificado e quatro sobre o terceiro.Foi um jogo fraco de assistir, constantemente interrompido, com a equipa de arbitragem a assinalar tudo e mais alguma coisa, não beneficiando qualquer das duas equipas mas prejudicando claramente o espectáculo. Este jogo foi um bom exemplo das dificuldades que esperam os iniciados nesta segunda volta, a começar já no próximo fim-de-semana com uma deslocação muito difícil a Louro.

Os Infantis A deslocaram-se a Joane para defrontar o clube local no intuito claro de conquistar os 3 pontos. Num campo com dimensões muito reduzidas e sem quaisquer condições de segurança com as paredes a menos de meio metro das linhas laterais, assistiu-se a um jogo muito intenso entre estas duas equipas. O jogo ficou condicionado a meio da primeira parte quando o Joane chega á vantagem com um golo que nasce numa jogada irregular, em que o árbitro admite ter errado. Até final do jogo assistiu-se ao ataque incessante do Ruivanense á baliza adversária mas nunca conseguindo concretizar. Já nos descontos, o Joane marca o segundo golo e coloca um ponto final do resultado. Os miúdos do Ruivanense saíram de cabeça erguida pois nunca baixaram os braços e lutaram sempre até ao fim por outro resultado que não fosse a derrota.

Sem comentários: