quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Formação ainda continua na frente!

No jogo dos Juvenis do passado domingo entre o Ruivanense A. C. e o F. C. Vizela assistimos a uma primeira parte bem disputada em que a nossa equipa se bateu de igual para igual com o Vizela, tendo até três claras oportunidades para fazer golo, mas foi o Vizela que se consegui adiantar no marcador, perto do intervalo, com um golo conseguido através de uma grande penalidade por uma suposta "mão na bola" quando o nosso jogador tinha o braço junto ao corpo e não fez qualquer movimento com ele para interceptar a bola. Fomos para intervalo com um resultado injusto, porque fomos a equipa com as melhores ocasiões. Na segunda parte não entramos tão bem e acabamos por sofrer o segundo golo que deitou a equipa muito abaixo animicamente. Depois desse golo a equipa acabou por ser dominada e sofrer mais golos através de algumas desconcentrações colectivas. Não soubemos reagir as adversidades e, por isso, a segunda parte foi toda do adversário, que com o passar dos minutos e o desânimo da nossa equipa conseguiu construir um resultado demasiado pesado para o que tínhamos feito na primeira parte. Fica como lição que temos de estar concentrado e ser competitivos durante todo o jogo, sabendo reagir às contrariedades que nos aparecem.
O jogo dos Iniciados do Ruivanense A. C. teve um resultado muito difícil de explicar depois do que se viu em campo. Uma equipa do Ruivanense a atacar incessantemente a baliza adversário, que defendia como podia, com bolas no poste, na barra, guarda-redes a defender tudo o que ia á baliza e como diz o velho ditado: “Quem não marca arrisca-se a sofrer”, e a cerca de 15 minutos do final, o G. D. do Louro, numa das raras vezes que chega perto da grande área do Ruivanense, ganha um livre lateral que originou o 1-0. Com tempo para dar a volta ao marcador, o golo sofrido afectou a equipa do Ruivanense, perdendo esta discernimento, tentando fazer as coisas apressadamente o que nunca deu bons resultados.
Os Infantis A do Ruivanense A. C. receberam e venceram os Amigos de Urgeses por 3-0. Desde o minuto inicial, o Ruivanense A, C, procurou o golo mas tal tardava em aparecer. Logo no primeiro minuto da segunda parte surgiu o tão esperado golo através de Hugo. Este golo de certa forma serenou a equipa, originando com que a segunda parte fosse mais tranquila, fazendo mais dois golos através de João Carneiro.

Sem comentários: