segunda-feira, 9 de maio de 2011

70 anos do RUIVANENSE Atlético Club

Uma viagem pelo universo operático…

Foi assim a Gala Lírica do RUIVANENSE ATLÉTICO CLUB, que “inundou” de grandes músicas a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, no passado sábado, dia 7 de Maio.

No período que antecedeu o espectáculo, foi prestada homenagem aos beneméritos do clube com a entrega de uma salva de prata. Foram homenageados os beneméritos e fundadores, Eng. Fernando Pimenta e o Eng. Carlos Fonseca a titulo póstumo, bem como o Município de Vila Nova de Famalicão, na pessoa do Vereador da Cultura, Dr. Paulo Cunha.

Cada um dos temas foi apresentado com uma encenação que criou uma interactividade entre os músicos e a assistência. Melodias amadas do público, na voz de intérpretes versáteis e de grande talento.

Tratou-se de um espectáculo único e enriquecedor para todas as centenas de pessoas que assistiram.

Parafraseando o Presidente da Assembleia do RAC - “Mais uma vez o RUIVANENSE Atlético Club marcou a diferença e elevou a patamares nunca antes vistos uma postura ímpar a nível desportivo e a nível cultural, só ao alcance de alguns!”

Pretendemos com esta iniciativa presentear todos os nossos diretores, atletas, equipas técnicas, colaboradores, sócios, patrocinadores e Amigos do clube.

Um agradecimento muito especial à Soprano Mónica Pais, ao Tenor Francisco Reis (http://vissidarte.weebly.com/), ao Coral Didáxis de Vila Nova de Famalicão, ao Coral Fides-Valbom (Gondomar), à Famatrio (Ensemble de cordas - Rui Costa, Duarte Faria e Cello André Amaro), pelo extraordinário espetaculo que nos proporcionaram.

Bem haja a todos…

PARABÉNS RUIVANENSE AC

Sem comentários: