quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ruivanense festeja a subida à divisão de Honra com mais uma vitória - Ruivanense A. C. ( 4 ) vs ( 0 ) G. D. Silvares

No dia 15 de Maio, último jogo da época em casa, o Ruivanense Atlético Club recebeu o G. D. de Silvares para disputar a 29ª Jornada da 1ª divisão série B, do campeonato distrital da A. F. Braga. Os adeptos do RAC deslocaram-se em massa ao Parque de Jogos Capitão Fonseca, para festejar a subida à divisão de Honra, bem como a subida de divisão dos outros escalões.



O jogo começou sobre uma temperatura elevada para a prática de futebol, mas o RAC desde o ínicio, mostrou porque é considerada a melhor equipa da série, com uma jogada de Vítor Hugo a cruzar, mas a bola a ser travada pelo adversário e Cunha na recarga remata contra o defesa na resposta e aos aos quatro minutos o Silvares remata, mas por cima da baliza. Aos dezanove minutos num canto marcado à maneira curta, a bola chega a Eurico que não facilita e abre o marcador. O ruivanense continua ao ataque e aos trinta e sete minutos Hugo cruza, fazendo a bola passar sobre a linha de golo e ninguem consegue elevar o marcador.
As equipas recolheram para o intervalo com o Ruivanense em vantagem de uma bola. Já no segundo tempo, as equipas entraram com um enorme desgaste devido às elevadas temperaturas , e o Silvares foi quem mais mostrou essa desvantagem. Aos cinquenta e quatro minutos Carriço numa jogada rápida, remata forte e o guarda redes adversário defende para canto, de seguida aos cinquenta e sete minutos Tiago Cunha tira Ricardo Sá para entrar Bezerra, ficando assim uma equipa mais ofensiva e ao minuto sessenta e dois, Peixoto remata, mas a bola passa a razar a trave. Carriço, novamente, aos sessenta e quatro minutos constrói uma boa jogada e oferece o golo a Bezerra, mas este desperdiça com uma boa defesa do guarda redes adversário. Na sequência do canto, Hugo aumenta a vantagem. Aos sessenta e nove minutos, na marcação de outro canto, Hugo remata de cabeça à trave e na recarga Rui também de cabeça, marca o terceiro golo. Hugo, aos setenta e três minutos, numa jogada desde o meio campo, consegue finalizar num grande pormenor técnico, mesmo em frente ao guarda redes adversário.
Termina assim o jogo com a vitória do Ruivanense Atlético Club, que festejou juntamente com as camadas jovens, nomeadamente com a equipa dos Juniores e Iniciados que foram Campeões de série.
De salientar o abandono da prática desportiva de Ricardo Sá, com uma simbólica homenagem, e também o churrasco organizado pelo clube e alguns sócios.

O ruivanense A. C. alinhou com: Berto, Sá (57´ Bezerra), Rui, Eurico, Mota, Cunha, Carriço (71´ Kauskas), Peixoto, Vítor Hugo, Hugo (75` Sarilho) e Márcio. Suplentes: Dani, Anísio, Hélder.
Treinador: Tiago Cunha; Treinador-Adjunto: José Freitas; Treinador de Guarda Redes: Miguel Marques; Massagista: Miguel Dias; Delegado: Severino Miranda( Né );

Sem comentários: