No dia 15 de Maio, último jogo da época em casa, o Ruivanense Atlético Club recebeu o G. D. de Silvares para disputar a 29ª Jornada da 1ª divisão série B, do campeonato distrital da A. F. Braga. Os adeptos do RAC deslocaram-se em massa ao Parque de Jogos Capitão Fonseca, para festejar a subida à divisão de Honra, bem como a subida de divisão dos outros escalões.
O jogo começou sobre uma temperatura elevada para a prática de futebol, mas o RAC desde o ínicio, mostrou porque é considerada a melhor equipa da série, com uma jogada de Vítor Hugo a cruzar, mas a bola a ser travada pelo adversário e Cunha na recarga remata contra o defesa na resposta e aos aos quatro minutos o Silvares remata, mas por cima da baliza. Aos dezanove minutos num canto marcado à maneira curta, a bola chega a Eurico que não facilita e abre o marcador. O ruivanense continua ao ataque e aos trinta e sete minutos Hugo cruza, fazendo a bola passar sobre a linha de golo e ninguem consegue elevar o marcador.
As equipas recolheram para o intervalo com o Ruivanense em vantagem de uma bola. Já no segundo tempo, as equipas entraram com um enorme desgaste devido às elevadas temperaturas , e o Silvares foi quem mais mostrou essa desvantagem. Aos cinquenta e quatro minutos Carriço numa jogada rápida, remata forte e o guarda redes adversário defende para canto, de seguida aos cinquenta e sete minutos Tiago Cunha tira Ricardo Sá para entrar Bezerra, ficando assim uma equipa mais ofensiva e ao minuto sessenta e dois, Peixoto remata, mas a bola passa a razar a trave. Carriço, novamente, aos sessenta e quatro minutos constrói uma boa jogada e oferece o golo a Bezerra,
mas este desperdiça com uma boa defesa do guarda redes adversário. Na sequência do canto, Hugo aumenta a vantagem. Aos sessenta e nove minutos, na marcação de outro canto, Hugo remata de cabeça à trave e na recarga Rui também de cabeça, marca o terceiro golo. Hugo, aos setenta e três minutos, numa jogada desde o meio campo, consegue finalizar num grande pormenor técnico, mesmo em frente ao guarda redes adversário.
mas este desperdiça com uma boa defesa do guarda redes adversário. Na sequência do canto, Hugo aumenta a vantagem. Aos sessenta e nove minutos, na marcação de outro canto, Hugo remata de cabeça à trave e na recarga Rui também de cabeça, marca o terceiro golo. Hugo, aos setenta e três minutos, numa jogada desde o meio campo, consegue finalizar num grande pormenor técnico, mesmo em frente ao guarda redes adversário. Termina assim o jogo com a vitória do Ruivanense Atlético Club, que festejou juntamente com as camadas jovens, nomeadamente com a equipa dos Juniores e Iniciados que foram Campeões de série.
De salientar o abandono da prática desportiva de Ricardo Sá, com uma simbólica homenagem, e também o churrasco organizado pelo clube e alguns sócios.
O ruivanense A. C. alinhou com: Berto, Sá (57´ Bezerra), Rui, Eurico, Mota, Cunha, Carriço (71´ Kauskas), Peixoto, Vítor Hugo, Hugo (75` Sarilho) e Márcio. Suplentes: Dani, Anísio, Hélder.
Treinador: Tiago Cunha; Treinador-Adjunto: José Freitas; Treinador de Guarda Redes: Miguel Marques; Massagista: Miguel Dias; Delegado: Severino Miranda( Né );


Sem comentários:
Enviar um comentário