quarta-feira, 2 de março de 2011

S. C. Fermilense ( 0 ) vs ( 2 ) Ruivanense A. C.

Na 19ª jornada da 1ª divisão série B - Distrital da Associação de Futebol de Braga, o Ruivanense Atlético Club deslocou-se até ao estádio municipal de Celorico de Basto, para defrontar a equipa de Fermil. Uma partida atípica, já que foi disputada no dia 26 de Fevereiro pelas 21horas.
A equipa famalicense deu o primeiro momento de perigo logo aos cinco minutos apartir de um canto. A equipa adversária nos 10 minutos seguintes rondou sempre a área do RAC colocando algumas situações de pressão bem solucionadas pela estrutura defensiva do RAC. O Ruivanense conseguiu dar a volta e passou a dominar os minutos seguintes, e aos vinte e nove minutos Peixoto remata com perigo por cima da trave.
A equipa da casa, reaplica-se e põe Berto à prova. Não ficando por aqui as situações da sua presença, ao minuto 41 valeu ao RAC, Rui conseguir evitar o golo do adversário, e mesmo no final da 1ª parte, de canto, voltam a levar a bola à trave, após uma marcação de canto. Saem as equipas para intervalo com resultado a zero.
O Ruivanense abriu bem o 2º tempo, e aos quarenta e sete minutos Carriço, após um bom trabalho, passa para Vítor Hugo, mas este a desperdiçar. Volvidos dois minutos, Vítor Hugo supera a falha anterior e abre o marcador num bom remate fora da área. No minuto cinquenta e dois Macedo, coloca a bola em Vítor Hugo, que isolado não consegue finalizar da melhor forma, chegando o guarda redes da equipa do Fermilense primeiro. O Fermilense, vai procurando destabilizar a equipa adversária, chegando algumas vezes à área do RAC, mas não conseguindo criar oportunidades de golo. Carriço de livre, aos sessenta e quatro minutos, numa bola colocada no ângulo superior do 2º poste, faz com que o guarde redes do Fermil se aplique e faça uma grande defesa. Nos minutos que se seguem, o RAC continua a pressionar e Vítor Hugo a provocar as principais situações de perigo. Hugo entra da melhor forma e aos setenta e nove minutos leva a bola desde meio campo, passando por todos os adversários, mas o seu remate final sai ao lado. Podemos dizer que foi um treino, uma vez que este 10 minutos após, faz uma jogada idêntica desde o meio campo, mas agora a não deixar hipótese, e faz um bonito chapéu ao Guarda redes do Fermilense, fazendo um golo de elevado nível de concretização. Manteve-se até ao final, contra-ataques de ambas as partes mas não surgindo oportunidades claras de golo. Relativamente à equipa de arbitragem, nada a referir.
Os adeptos do Ruivanense deslocaram-se em grande massa,  sendo o número de adeptos superior à equipa da casa,para apoiar a sua equipa, onde nem mesmo o frio os demoveu, a todos um muito obrigado pelo apoio, que é sempre importante.
O Ruivanense alinhou com: Berto, João ( 70` Anisio ), Rui, Tuka ( 92´ amarelo ), Macedo, Peixoto, Hélder, Carriço ( 74´amarelo - 78´ Cunha ), Stéphane, Vítor Hugo, Márcio (61´ Hugo).
Equipa técnica: Treinador - Tiago Cunha; Treinador-Adjunto - José Freitas; Treinador Guarda-Redes: Miguel Marques; Massagista - Miguel Dias; Delegado - Severino Miranda (Né).

Sem comentários: