terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Séniores: G. D. Silvares ( 0 ) vs ( 1 ) Ruivanense A. C.

No passado sábado o Ruivanense Atlético Clube, deslocou-se até ao terreno do G. D. Silvares para disputar mais uma jornada, da série B da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Braga.
Uma partida que abriu com a equipa da casa, a provocar perigo na baliza de Berto, logo aos seis e aos dez minutos, fazendo com que os adeptos os RAC temessem o resultado devido à entrada arrojada do adversário. No entanto, o Ruivanense A. C., não se deixou intimidar e João aos vinte e dois minutos, quase abre o marcador com um cruzamento/remate. Os minutos seguintes foram de bastante disputa no seio do terreno, quer uma quer outra equipa queriam assumir o domínio do jogo. É o Silvares que aos vinte e seis minutos volta a levar o perigo até à baliza do Ruivanense. Até ao apito do árbitro, para o intervalo, o jogo continuou morno mantendo-se o equilíbrio não havendo mais jogadas a referir saindo assim ambas a equipas para o intervalo com um nulo no marcador. O Ruivanense entra na segunda parte mais forte que o Silvares provocando jogadas de perigo junto da baliza contrária que acaba por culminar numa falta sofrida sobre Márcio dentro da área do Silvares. Com este erro o Ruivanense abre o marcador através da grande penalidade apontada por Vítor Hugo (1) que foi chamado a marcar, não deixando os créditos por mãos alheias. Nem assim a equipa da casa se desmoraliza, e aos 55`, Berto é posto à prova, fazendo uma grande defesa, evitando assim a igualdade. A equipa da casa faz três substituições muito próximas para tentar mudar o rumo dos acontecimentos, mas com o discernimento dos jogadores do RAC não adiantou muito essas alterações. Aos noventa e cinco minutos Berto foi chamado a efectuar uma defesa de elevado nível evitando assim o golo do empate, que caso acontecesse seria uma injustiça. Relativamente à equipa de arbitragem, nada à grande coisa a referir.
Com esta vitória aproxima-se mais do primeiro posto pelo facto de o segundo e terceiro lugar terem perdido pontos.
No próximo fim-de-semana o jogo contra o Campelos será adiado, ficando para o dia 30 de Janeiro.
O Ruivanense Atlético Clube alinhou com: Berto, João (92`amarelo), Tuka (87`amarelo), Ricardo Sá, Macedo, Stéphane (76`Bezerra), Hélder, Carriço (88`Cunha), Peixoto, Vítor Hugo (1), Márcio (90`Vítor Hugo (2)). Treinador: Tiago Cunha.



Sem comentários: