terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Frutos da Formação. Entrevista dada a um jornal.


Lutem pelos vossos sonhos

Foi apenas com 13 anos que comecei a dar os primeiros grandes passos no mundo do futebol. O RUIVANENSE ATLÉTICO CLUB foi o clube que me viu nascer , no qual, por sorte ou por força do destino, deixei a posição de avançado e defendi pela primeira vez as redes de uma baliza. Foi neste pequeno clube que descobri a minha vocação e a minha paixão pelas redes. Já passaram muitos anos mas ainda agradeço a este clube, que sempre me apoiou para que pudesse voar mais alto. Foi aqui que aprendi as primeiras técnicas para ser um bom guarda-redes. Considero que o Ruivanense é o berço onde começou toda a minha carreira. A todos os que me ensinaram e apoiaram, o meu muito obrigado.

Aos 15 anos voei um pouco mais alto e foi o Sporting de Braga que abriu as portas para me receber. Foi neste clube que enriqueci a minha vida, não só profissional como pessoal, onde fiz grandes amizades e onde ganhei verdadeiros irmãos. Aqui comecei a crescer, conquistar a titularidade e a jogar na Selecção, a fazer parte da equipa que defende as cores do nosso país. Esta foi durante alguns anos a minha segunda casa. Mas, apesar de ter vivido aqui alguns dos momentos da minha carreira, é sempre importante jogar em grandes clubes e essa possibilidade surgiu.

Actualmente jogo num dos melhores clubes portugueses, onde todos os dias trabalho para contribuir para o sucesso da minha equipa.
O futebol é um mundo diferente, do qual muitos jovens desejam fazer parte. É importante nunca desistir dos nossos sonhos, ma é importante também não esquecer que os estudos ajudam a crescer e que são essenciais para o futuro, porque o futebol não dura para o sempre. O meu conselho para todos é que lutem sonhos, não desanimem e encarem a vida com um sorriso
.
OBRIGADO RUIVANENSE
QUIM (GUARDA-REDES DA SELECÇÃO PORTUGUESA)

Sem comentários: