terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ruivanense A. C. ( 3 ) vs ( 2 ) Sta Eulália

No passado dia 27 de Novembro o Ruivanense Atletico Club recebeu o líder de tabela classificativa o Santa Eulália, para defrontar a 11ª jornada da Divisão de Honra da A F Braga.
O jogo previa-se de dificuldade para a equipa da casa, visto à diferença de classificação, no entanto foi um bom jogo em que o RAC mostrou o seu valor não deixando que o subestimassem. Deu-se inicio à partida e Trinca aos cinco minutos faz um remate razando o poste da baliza da equipa forasteira. Volvidos cinco minutos é o Santa Eulália que leva perigo à baliza de Berto, com um bom remate passando a bola mesmo por cima da trave. No contra-ataque, Hugo e Trinca protagonizam uma bela jogada, em que Hugo remata e a bola passa ao lado do poste da baliza adversária. Já aos quarenta minutos, Hugo é chamado a converter um livre descaído do lado direito do ataque,  colocando muito bem a bola, para o seu colega Vítor Hugo não desperdiçar e de cabeça abrir o marcador. Apenas dois minutos após, uma jogada que sai dos pés de Stephane para Mateus que cruza para a área e Hélder de cabeça a elevar o marcador para dois a zero para a equipa da casa. Já nos últimos dois minutos, numa situação inexplicável, Hugo leva um amarelo e na jogada seguinte volta a levar o segundo cartão amarelo acabando assim por ser expulso.
Já no segundo tempo, aos cinquenta e dois minutos, na sequência de um livre do Santa Eulália, Berto faz uma grande defesa, evitando o golo da equipa visitante. Cinco minutos depois, o Santa Eulália, acaba por reduzir o marcador para 2-1. Aos oitenta e dois minutos Trinca em velocidade, num lance de puro contra-ataque, consegue passar pelos adversários, mas somente com o guarda redes adversário pela frente remate vai contra o mesmo, ainda no mesmo minuto, Stephane faz um bonito golo,  intersecta a bola a meio campo, fazendo um chapéu de cerca de quarenta metros não dando hipótese ao guarda redes adversário. Aos oitenta e seis minutos o Santa Eulália volta a diminuir a vantagem. Termina assim a partida com destaque para o excelente desempenho da equipa do Ruivanense e algumas situações atípicas durante o jogo.
No dia 1 de Dezembro, o Ruivanense Atletico Club recebe o A. D. Ninense para disputar a 2ª mão da Taça da AF Braga.
Equipa Ruivanense Atletico Club: Berto, Mateus, Ruizinho, Tuka, Macedo, Peixoto (55` amarelo, 59` Nelinho, 89`duplo amarelo), Hélder (93` amarelo), Vitor Hugo (84` amarelo, 88` Luís), Stephane (85` Ricardo), Hugo (44` amarelo, 45` amarelo) e Trinca.
Suplentes: Dani, Tiaguinho, Nelinho, Tiago Alves, Ricardo, João Miguel, Luís.
Treinador: Tiago Cunha
Treinador Adjunto: José Freitas
Treinador GR: Alcino Sampaio
Massagista: Miguel Dias
Director: Severino Miranda (Né)
No dia 1 de Dezembro, o Ruivanense Atletico Club recebe o A. D. Ninense para disputar a 2ª mão da Taça da AF Braga.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ruivanense A. C. ( 2 ) vs ( 3 ) Arões

No passado dia 13, numa tarde bastante chuvosa, o Ruivanense Atlético Club recebeu o Arões para disputar a 10ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.
Os primeiros minutos foram de jogadas de algum perigo para as duas equipas, mas os principais momentos foram da equipa da casa. Aos vinte e quatro minutos, o jogador do Arões pontapai a bola com violência mas Berto defende com grande classe e na recarga Tuka alivia de cabeça. três minutos volvidos um canto apontado pelo Arões tendo o vento a favor, jogador remata e Ruizinho tira a bola mesmo em cima da linha de golo. Aos trinta e um minutos, Trinca cruza para a área e Stephane  Stephane não chega a tempo de finalizar. As equipas vão para intervalo com igualdade a zero bolas.
A primeira situação de perigo do segundo tempo foi do Ruivanense A. C., com um excelente trabalho dos jogadores e Stephane a fazer um grande remate levando a bola mesmo rente à trave. Aos sessenta e três miúdos, Hugo faz grande passe para Vitor Hugo, este cruza para a área, mas mais uma vez ninguém para finalizar. Aos sessenta e sete minutos o Arões abre o marcador e apenas volvidos quatro minutos, volta a marcar. Aos setenta e quatro minutos Hugo sofre uma grande penalidade e Vítor Hugo converter não deixa os créditos por mãos alheias diminui assim a vantagem. A equipa visitante, aproveita a marcação de um canto e volta a marcar passado um minuto. Hugo aos oitenta e seis minutos marca um livre, conseguindo trair o guarda redes adversário com a bola mesmo a bater à sua frente resultando num grande golo. Já ao cair o pano, aos oitenta e oiro minutos João Miguel remata e o guarda redes adversário não consegue agarrar e na recarga quase que é golo. Aos Noventa e três minutos um balde de águia fria, Nelinho sofre uma carga dentro de área e Hugo vai para a marcação de grande penalidade, mas não consegue igualar o marcador de seguida termina a partida com a vitória da equipa do Arões. A equipa de arbitragem esteve ausente.
No próximo fim de semana o Ruivanense desloca-se ao Ninense para disputar o jogo da Taça.
Equipa do Ruivanense Atletico Club: Berto (67` amarelo), Mateus, Ruizinho, Tuka (49` amarelo, 69` Nelinho), Macedo (68` amarelo), Peixoto (55` amarelo), Hélder, Stephane (75` João Miguel), Hugo (45` amarelo), Vitor Hugo (87` Tiaguinho) e Trinca.
Suplentes: Dani, João Miguel, Tiago Alves, Luis, Nelinho, João Miguel, Tiaguinho.

18º Jantar de Natal Ruivanense Atlético Club

Vamos ajudar o GUSTAVO... e quem como ele, tanto precisa!...

Campanha de NATAL 2011 "Alexandre no coração de Ruivanense"

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vieira S. C. ( 3 ) vs ( 1 ) Ruivanense A. C.

No passado domingo, o Ruivanense Atlético Club, deslocou-se a Vieira do Minho do para disputar a 8ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, frente ao Vieira Sport Clube.
Logo no primeiro minuto Trinca quase abre o marcador, fazendo com que a bola saísse por cima da trave. Num jogo muito bem disputado, ao minuto vinte e seis a equipa da casa ffica em vantagem, após um auto-golo de um jogador do Ruivanense num lance fortuito, originado por um cruzamento em que o jogador do RAC eleva-se para cortar a bola e desvia a mesma do guarda redes Berto. Volvidos quatro minutos a marcar após jogada de cabeça em que a diferença de altura do jogador da equipa da casa foi preponderante para marcar o golo. Mesmo ao cair o primeiro tempo, Hugo faz um passe para Trinca e este faz um grande remate fora de área, diminuindo a vantagem frente ao adversário.
Iniciado o segundo tempo, Stephane consegue isolar-se e perante o guarda redes adversário não consegue desfeitear e remata contra o guarda redes. Aos cinquenta minutos um cruzamento do Vieira origina a confusão na área do RAC em que a bola sobra para o jogador do Vieira dando novamente golo. Seguiram-se jogadas de ambas as equipas, sem grande perigo. Já nos descontos, aos noventa e quatro minutos Trinca recebe  um excelente cruzamento de João Luís tendo uma excelente oportunidade para diminuir a desvantagem, mas na tentativa de ultrapassar o guarda redes adversário embrulha-se com o guarda redes. Termina assim a partida com a vitória do Vieira por 3 bolas a 1.
Equipa Ruivanense AC: Berto, Mateus, Tuka, Rui, Macedo, Peixoto (52` amarelo, 64` Hélder), Nelinho (72` amarelo, 73` Luís, 95` amarelo), Stephane, Vítor Hugo (58` amarelo, 73` João Luís), Hugo (79`amarelo), Trinca.
Suplentes: Dani, Luís, Tiago Alves, João Luís, Tiaguinho, Hélder, João
Treinador: Tiago Cunha

Treinador Adjunto: José Freitas
Treinador GR: Alcino Sampaio
Massagista: Miguel Dias
Director: Severino Miranda (Né)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ruivanense A. C. ( 1 ) vs ( 1 ) G. D. Prado

No passado domingo, o Ruivanense A. C., recebeu o G. D. Prado para defrontar a 7ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. As duas equipas entraram com vontade de vencer, a criar perigo nas duas áreas, mas é o Ruivanense que abre o marcador aos catorze minutos, através de um canto de Hugo, Rui com grande elevação a sobressair na área do Prado e de cabeça marca não dando hipótese ao guardião forasteiro. Seguiram-se jogadas de maior perigo para a equipa de Prado sempre controladas pela defensiva da equipa da casa. Aos trinta e um minutos, Márcio executa um excelente trabalho, passando por quatro adversários, cruza para a área onde se encontra Stephane, mas este nao chega a tempo de finalizar a bonita jogada.
Já no segundo tempo, Hugo aos sessenta e sete minutos na marcação de um livre, obriga o guarda redes adversário a aplicar-se para fazer uma grande defesa. seguiram-se duas jogadas de puro contra ataque da equipa da casa em que Hugo não consegue realizar o último passe nas melhores condições, na resposta aos setenta e três minutos o Prado iguala o marcador, com um remate/cruzamento em que o ponta de lança coloca a cabeça na bola e direcciona a bola para o fundo das redes, não dando qualquer hipóteses a Berto. Volvidos sete minutos a equipa de Prado remata novamente com perigo e Berto faz excelente defesa. Ao minuto oitenta e três um passe de Macedo para Hugo, que prontamente cruza para a área mas ninguém consegue finalizar, no alivio do adversário Nelinho faz a bola passar mesmo rente ao poste.
Termina assim a partida com igualdade a uma bola.
Equipa do Ruivanense A. C.: Berto, Mateus (93` amarelo), Tuka, Rui, Macedo, Peixoto, Nelinho (68` amarelo), Stephane (74` Luis), Vitor Hugo (63` Trinca), Hugo (37` amarelo) e Márcio (55` Hélder, 90` amarelo).
Suplentes: Dani, Bravo, João Macedo, João Luís, Tiago Alves, Hélder, Trinca.
Treinador: Tiago Cunha
Treinador Adjunto: José Freitas
Treinador GR: Alcino Sampaio
Massagista: Miguel Dias
Director: Severino Miranda (Né)