quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Caçadores das Taipas ( 4 ) vs ( 1 ) Ruivanense A. C.

No passado dia 25 de Setembro, o Ruivanense deslocou-se até às Taipas, para disputar a 3ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.
A equipa da casa começou da melhor forma marcando logo aos dois minutos através da marcação de um pontapé de campo, em que o jogador da casa não precisou de fazer muito para inaugurar o marcador. Seguiram-se jogadas de perigo das duas equipas, com Carriço aos dezasseis minutos, após passe de Márcio, a rematar por cima da trave, volvidos dez minutos, Nelinho passa para Márcio, mas este a não chegar a tempo para a finalização.
Saem as equipas para intervalo, com a vitória da equipa da casa a uma bola.
Desde o inicio da segunda parte notou-se que o Ruivanesne vinha com a missão de mudar o rumo do jogo. Entre várias jogadas de perigo na baliza adversária destaca-se um contra-ataque de Vítor Hugo que tem tem uma boa oportunidade, mas remata contra o guarda redes adversário, volvidos dois minutos, e novamente Vítor Hugo, desperdiça talvez a melhor oportunidade do Ruivanesne, desviando a bola do guarda redes mas não conseguindo segurar a bola da melhor forma que por sua vez não consegue rematar à baliza. Aos sessenta e dois minutos Márcio quase iguala o marcador com um bom remate, mas o jogador do Taipas a desviar da baliza. Com o Ruivanense no ataque o Taipas, marca dois golos não fazendo justiça do jogo que estava a decorrer. Cinco minutos após, Bezerra faz um excelente golo de fora da área ao segundo poste. Já quase no final do tempo o Taipas volta a marcar, ficando assim com uma vitoria folgada, mas sem a visão real de toda a partida e do esforço e qualidade demonstrada pelos atletas do Ruivanense.
O Ruivanense Atletico Club alinhou com: Berto, Macedo, Tuka, Ruizinho, Mateus, Hélder, Nelinho, Carriço, Vitor Hugo, Márcio e Bezerra.
Suplentes: Dani, Ricardo, Stephane, Hugo, Cris, Tiago Alves.
Treinador: Tiago Cunha
Treinador Adjunto: José Freitas
Treinador GR: Alcino Sampaio
Massagista: Miguel Dias
Director: Severino Miranda (Né)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Séniores: Ruivanense A. C. ( 3 ) vs ( 1 ) AC Martim

No passado dia 18 de Setembro , o Ruivanense Atlético Club recebeu a equipa de Barcelos Ac Martim, para defrontarem a 2ª jornada da divisão de Honra, da Associação Futebol de Braga.
A partida deu inicio, com a equipa visitante a estar mais presente e a dominar melhor o jogo, criando as principais situações de perigo, no entanto é de salientar duas situações, aos dez minutos o árbitro anula um golo, numa jogada de puro contra-ataque a aos catorze minutos o remate de Trinca obrigando o guarda redes adversário a se aplicar para defender. Já no final da primeira parte, aos quarenta e cinco minutos Bezerra executa um excelente trabalho, passando para Vítor Hugo que remata, e o guarda redes da equipa de Martim realiza uma grande defesa evitando a abertura do marcador. As equipas saem para o intervalo com resultado a nulo.
Já no segundo tempo, viu-se que a equipa da casa entrou com mais garra e mais determinação para alcançar a vitória, criando a primeira situação de perigo com Trinca e Vítor Hugo como protagonistas. Aos sessenta e um minutos, novamente Vítor Hugo e Trinca a criarem desiquilibrio na equipa de Martim, mas saindo apenas um remate de Trinca contra o guarda redes. Logo nos cinco minutos seguintes, Hugo converte um livre, e Ruizinho de cabeça a abre o marcador. Aos setenta minutos Bezerra, com uma excelente exibição faz um excelente passe para Carriço e este eleva o marcador para 2 a 0. No minuto setenta e dois é a vez de Martim, mostrar que não baixou os braços, e na conversão de um livre a bola passa mesmo por cima da trave. Volvidos dez minutos, Márcio faz marcação de um livre com grande potência, e marca um grande golo sem hipótese para o guarda redes adversário. Mesmo com três a zero, os jogadores do Martim, aos oitenta e cinco minutos conseguiram reduzir a vantagem após marcação de um livre em que a bola passa pelo meio da barreira da equipa da casa. Termina assim a partida com a vitória da equipa famalicense por três bolas a uma. Relativamente à equipa de arbitragem a mesma esteve ausente casos flagrantes.
Equipa do RAC: Berto, Macedo, Tuka, Ruizinho, Mateus, Nelinho (29´amarelo), Vítor Hugo (66´ Márcio), Carriço, Bezerra, Trinca (87´ Ricardo, 91´amarelo), Hugo (51´ amarelo, 76´ Hélder).
Suplentes: Dani; João Macedo; Ricardo; Stephane; Hélder; Tiaguinho; Márcio;
Treinador: Tiago Cunha
Treinador Adjunto: José Freitas
Treinador GR: Alcino Sampaio
Director: Severino Miranda (Né)